Como Trabalha uma Agência de Propaganda

Uma agência de propaganda faz de tudo relacionado à comunicação social. Interage com programação visual, artes gráficas, veículos de propaganda em geral (televisão, rádio, jornal, outdoor, web etc.), assessoria de imprensa, planejamento e execução de campanhas publicitárias completas ou mesmo anúncios ou peças isoladas. O uso da agência facilita em muito a ação empresarial – o trabalho que uma organização teria para tratar de seus assuntos relativos à propaganda com inúmeros setores fica reduzido a apenas um: o atendimento da Slogan Publicidade. Para veiculações ou produções municipais, estaduais, nacionais e mesmo internacionais, a utilização da agência dinamiza e racionaliza as atividades de sua empresa.

AÇÕES DE MARKETING INSTITUCIONAL

O planejamento e a execução de marketing exigem estratégias que requerem conhecimento de mercado, atualização permanente de informações e decisões adequadas, conteúdos que a Slogan valoriza e aplica em trabalhos institucionais.

MARKETING E ESTRUTURAÇÃO DE CAMPANHAS POLÍTICAS

Experiência, conhecimento e dinamismo são requisitos que a Slogan transfere para seus trabalhos de comunicação na área política. A agência efetuou serviços publicitários nos seus diversos níveis: Câmara Municipal, Prefeitura, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, Governo Estadual e Presidência da República.

PROPAGANDA E MARKETING

Atendendo aos setores público e privado, a agência se destaca por desenvolver trabalhos de âmbito educativo, de reforço institucional e comercial, alcançando resultados expressivos no envolvimento do público-alvo com as ações promovidas. O atendimento com campanhas aos diversos segmentos da iniciativa privada e aos governos municipal, estadual e federal coloca a Slogan como agência qualificada para a prestação de serviços publicitários, atuando na divulgação de incontáveis eventos e ações.

DIVERSIFICAÇÃO DE ATIVIDADES

Atendendo necessidades de mercado e atuação de clientes, a Slogan Publicidade sempre diversificou seus trabalhos, realizando planejamento e execução de projetos para desenvolvimento de novos produtos, sejam eles editoriais, gráficos, audiovisuais ou na área de eventos.

ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO

SISTEMÁTICA DE ATENDIMENTO, DE TRABALHO E DE CONTATO

A estrutura da Slogan adota um sistema intranet, facilitando a troca de informações internas e externas com seus clientes por meio de reuniões on-line e constante troca de arquivos relativos ao setor com Skype, Messenger e câmeras em sua plataforma de trabalho. Além disso, suas linhas telefônicas fixas estão ligadas em número piloto para central de atendimento, permitindo agilidade na solicitação e procura de profissionais ou setores da agência, bem como linhas móveis facilitam o contato imediato com os profissionais da empresa. As informações internas são informatizadas, oferecendo a confiabilidade necessária à execução e rapidez dos trabalhos.

Os trabalhos entre a agência e o cliente, após os contatos iniciais, são feitos pelo Atendimento, que mantém o intercâmbio com os setores encarregados de publicidade e propaganda do cliente. De posse de um pedido de serviço, faz um relatório de visita na agência e o encaminha para o Tráfego. Este, por sua vez, distribui o material para o setor encarregado (Planejamento, Criação, Mídia etc.); após o trabalho desenvolvido, o Atendimento retorna ao cliente com o serviço, que, aprovado, volta à agência para produção e distribuição final.

A Slogan adota uma sistemática de atendimento mantendo contatos frequentes com os clientes atendidos, sempre buscando as melhores informações possíveis quanto às suas necessidades e busca de novos espaços com relação ao mercado do qual fazem parte.

Política de Negociação com os Veículos de Comunicação

A Política de Negociação mantida pela Slogan junto aos veículos de comunicação consta de contatos cotidianos com o mercado da mídia e busca para os clientes o melhor resultado em relação à aplicação da verba publicitária disponível, visando sempre o exercício de criatividade possível em mídia vs. tabelas/veículos vs. pesquisas/audiência. Dessa forma, objetiva-se a mais indicada programação possível em relação ao volume de verba dentro das possibilidades de cada caso, discutido a longo, médio ou curto prazos em termos de negociação e fechamento de contratos.

Veiculação

A distribuição de anúncios, através dos meios/veículos de comunicação (jornal, rádio, outdoor, televisão, web etc.) é feita pela agência, que tem a responsabilidade de selecioná-los de acordo com o planejamento a ser efetuado para o seu cliente, definindo os meios de comunicação e os programas (objetivando o melhor retorno com base em pesquisas de audiência e amplo conhecimento do mercado publicitário como um todo).

Quais são as vantagens que uma agência oferece?

Opinião isenta e ampla visão de mercado

Uma agência tem maior independência de opinião. Por não ser empregado direto do cliente, pode transmitir opiniões isentas sobre suas ideias e seus problemas. Por não ter ligação acionária com nenhum veículo de comunicação, é muito mais imparcial em suas análises. A agência também tem ampla visão de mercado, dispondo de recursos, pesquisas, dados e informações sobre o mercado publicitário como um todo e pode fazer planejamentos mais eficientes/econômicos, racionalizando investimentos.

O Cliente não Gasta mais Usando uma Agência

Utilizando uma agência de propaganda autônoma, o anunciante encontra uma solução profissional para suas necessidades de comunicação – sem pagar mais caro por isso. Ao contrário, quem paga a conta é a própria propaganda: a agência recebe comissão dos veículos de comunicação definida por lei federal. Ao contratar os serviços de uma agência, a despesa fica por conta do veículo e não da empresa. O trabalho da agência é financiado pela comissão que é concedida pelo veículo. Os custos internos envolvem apenas o processo criativo.

Você paga a sua propaganda. Quem paga a maior parte do trabalho da agência é o veículo.

Departamento de marketing sem custos e à sua disposição

Uma agência não dá a você problemas de organização, administração, manutenção ou questões trabalhistas. Ela isenta você de riscos financeiros. Você investe em propaganda quando anuncia. Quando não anuncia, os custos são da agência. Você pode ampliar, diminuir ou cortar verbas conforme a conveniência de produção, de mercado ou das disponibilidades de sua empresa. Uma agência também dá a você melhor cobertura legal. De acordo com a lei que regulamenta as atividades publicitárias, é ilegal a concessão de descontos pelos veículos aos anunciantes diretos. Com uma agência, você está isento de eventuais problemas legais.

O QUE É UMA CONTA PUBLICITÁRIA

Chama-se conta publicitária o acordo comercial entre uma agência de propaganda e seu cliente, pelo qual todo o trabalho relativo à publicidade e propaganda é promovido através de seus serviços. Todos os trabalhos passam a ser atendidos pela agência, o que facilita os contatos de uma empresa e permite maior atenção dos seus profissionais para outras áreas em que possam ser mais produtivos. Uma agência de propaganda é remunerada por comissão, a que só ela tem direito por lei, concedida pelos veículos de comunicação sobre os seus preços de tabela. Com relação a serviços de produção, ela é remunerada com percentual também fixado por lei sobre os trabalhos a serem desenvolvidos. Todas as ações e serviços administrativos são facilitados e racionalizados com a utilização de uma agência de propaganda.

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